Oi, gente! Hoje vim trazer mais uma #ResenhaOlhaEsteLivro
de Destino & Fúria de @eu.andreianascimento

Cadu estava acostumado à ideia de que iria morrer. Em sua adolescência descobriu um câncer  e, desde então, passou a viver em função da descoberta de uma cura. Até que aos 27 anos se vê curada e sem saber o que fazer. Cadu desde sempre teve que aprender a como morrer, mas nunca soube como viver.
Ao mesmo tempo em que isso acontece, Charlie surge em sua vida dizendo estar grávida - assim como uma brincadeira de mal gosto já que por causa de inúmeros tratamentos para tentar vencer o tumor, se tornou infértil. Aos poucos ele tenta entender o que levaria uma mulher como Charlotte a tentar enganá-lo de forma tão baixa como um golpe da barriga. O que ele achava ser um querer financeiro, na verdade é  a tentativa de sobrevivência da até então golpista. .
Mas que surpresa do pobre garoto rico ao descobrir que ela estava pondo em prática sua última cartada de tentativa de não acabar morta como sua melhor amiga. Charlie é uma engenheira química que encontrou a cura de uma praga e por isso está sendo caçada. A partir disso, ela monta um plano de se proteger embaixo das asas de um Bonnet e todo seu império em provável decadência.
Vendo as safras de uvas sendo destruídas e Charlie sendo um meio para um fim dentro de seu universo, eles vestem uma fantasia de casal perfeito sob os moldes conservadores de uma sociedade extremamente mesquinha e hipócrita.
Charlie se torna o nome da vida de Cadu, e não a toa, amores,  é chamada de Gênio do mal no livro. Ela é maravilhosa. Mais que inteligente e poderosa, Charlotte é sagaz e se tem alguém com capacidade de tanto salvar o mundo quanto destruí-lo, é ela. .

Além dela ser um ótimo motivo para o livro ser maravilhoso, ele se destaca nos livros de Andreia por não ser um romance convencional. Tem suspense e muito ódio envolvido. MUITO ÓDIO MESMO. Mais que isso, é uma história essencialmente humana. Os personagens são babacas, egoístas e extremamente mesquinhos. Não tem mocinho. Todos se usam em benefício próprio, mesmo que haja a recíproca dos ganhos dele

CONTINUA NOS COMENTÁRIOS
#Destinoefuria #romance #suspense #indicandolivros

82

9

  • @olhaestelivro 14 March, 2019

    Cadu sai do clichê de garoto altruísta quando descobre que está morrendo. Na vida real a maior porcentagem dos pacientes se tornam uma versão dele - talvez sem tanto dinheiro, mas mesmo assim cansado de tentar sobreviver e ver todo mundo ao seu redor sofrer. Entretanto, não é apenas nesse quesito que ele destoa: é inquestionável que ele tem atitudes EXTREMAMENTE babacas, mas ele também é empático. Ele abrigou uma provável golpista simplesmente porque ele viu medo puro em seu olhar. Quem sente medo constante sabe reconhecer esse sentimento em outro e, por causa disso, ela ficou.
    Quero fazer um adendo para finalizar: Camila me dá preguiça. Ela não passa de mais uma garota iludida com o velho clichê de poder mudar um cara. Ela se deixou ser iludida. Fim.
    E você, ficou curioso com o desenrolar da história? De quem Charlie está fugindo? Por que Cadu foi o escolhido? Como eles ficarão? Vem ler e descobrir o final do primeiro livro da trilogia Legado.

  • @olhaestelivro 14 March, 2019

    #leituranova #parceira #instabook #instalivro #bookaholic #booklover #meuvício #book #livro #lendo #leitura #indicandolivros #leituradomes #reading #literatura #bookworm #romance #olhaestelivro #leiamais #lendo #bookstagram #quoteliteraria #resenha #leiamulheres #leitura #grlpower #mulherforte #destino #furia

  • @ty.lendo 14 March, 2019

    Nossa miga. Parece bom! Fico interessada qnd tem personagem que dá raiva hahahaha 💜💜💜💜

  • @eu.andreianascimento 14 March, 2019

    Resenha maravilhoso 😍😍😍😍 Arrasou, Dani. Até quis reler 😂😂😂😂

  • @_bbiafarias 14 March, 2019

    Melhor resenhaaaaa

  • @_bbiafarias 14 March, 2019

    Arrasa sempre

  • @booksdadeb 14 March, 2019

    Uauuuu 👏🏻👏🏻👏🏻 que arraso! Já vou salvar!

  • @olhaestelivro 14 March, 2019

    @booksdadeb não vai se arrepender

  • @grlcollective 17 March, 2019

    👑 💜 ✨